Ato de fé

Grupo faz oração em frente a unidades de saúde em Garanhuns; veja o vídeo

O momento reuniu fiéis ajoelhados, sob a chuva, que fizeram uma corrente de oração pela recuperação dos doentes e por todos que estão na luta contra a Covid-19.

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 28/03/2021 às 12:19
Reprodução/WhatsApp Rádio Jornal Garanhuns
FOTO: Reprodução/WhatsApp Rádio Jornal Garanhuns

Um grupo de pessoas se reuniu na tarde deste sábado (27) em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco para orar pela saúde dos pacientes que estão internados com Covid-19. Apesar da chuva, as pessoas se ajoelharam na calçada da unidade em um momento de oração.

O ato não foi o único, segundo o pastor Julio Cesar, responsável pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e região, eles se organizaram para realizar o momento de fé simultaneamente nos cinco hospitais da cidade. "Nos dividimos em média 14 igrejas pelos cinco hospitais da cidade e fizemos, a partir da 15h, um louvor", disse.

"Estendemos as mãos para os hospitais e louvamos a Deus pelos enfermos, pelos profissionais de saúde, pelas crianças, pelos idosos e por todos aqueles que estavam sendo vítimas desse vírus", explicou o pastor. Mesmo com a chuva, os fiéis se mantiveram em oração, ajoelhados nas calçadas das unidades de saúde.

Em seguida o grupo foi até a frente da prefeitura onde fizeram orações para os lojista e comerciantes diante das dificuldades impostas pelas restrições de funcionamento dos estabelecimentos. Os registros foram compartilhados nas redes sociais e emocionaram quem passava pelos locais.

Confira

Leitos

No dia 16 de março o prefeito Sivaldo Albino confirmou o índice de 100% de ocupação nos leitos de UTI dos hospitais da cidade e destacou a preocupação no atendimento aos pacientes.

Garanhuns atinge 100% de ocupação de leitos de UTI e prefeito diz que não há lugar para novos pacientes

No prédio da UPA de Garanhuns, iria funcionar a UPA 24 horas, mas por causa da pandemia, foi necessário adequar a estrutura para atender aos pacientes com coronavírus. São 50 leitos de enfermaria e 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).