coronavírus

Idoso morre com Covid-19 pouco antes de tomar segunda dose da vacina

Sua irmã recebeu a vacina algumas horas após saber da morte do idoso.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/03/2021 às 14:32
Arquivo pessoal/Luciana Flores
FOTO: Arquivo pessoal/Luciana Flores

Aos 85 anos, Otalécio Oliveira Flores morreu vítima da Covid-19 pouco antes de receber a segunda dose da vacina contra a doença. Sua irmã, Odenice Maria Flores, de 71 anos, soube do seu falecimento horas antes de receber a vacina, na última quinta-feira (25), em Goiás.

“Foi muito rápido. Uma semana. Ele tinha tomado a primeira dose e estava prestes a tomar a segunda. Estou desolada. Super triste. Era o meu melhor amigo”, disse Odenice ao G1. O irmão morreu com a doença na quarta-feira (24), mas o enterro só foi realizado às 18h do dia seguinte. 

Antes de enterrar o irmão, a idosa recebeu a vacina em Goiânia e se emocionou. “Bate uma incerteza na gente, mas eu tomei a vacina, confiante, e vou tomar a segunda dose, mas eu sinto muito por ter perdido o meu irmão do coração. Uma pessoa saudável, alegre, extrovertida”, disse.

Contágio da Covid-19

A filha de Odenice, Luciana Flores, contou que o tio e uma prima foram contaminados com a doença. “Ele ia tomar a segunda dose agora, e aí ele pegou a Covid. A filha dele que anda de ônibus, mesmo com todo o cuidado, acabou pegando a doença. Ele começou com febre até que, três dias depois, ficou com falta de ar e precisou ser internado”, contou.

Luciana contou que Otalécio passou três dias na enfermaria e quatro dias na UTI, quando começou a ter falência múltipla dos órgãos. "Ele tinha 85 anos, mas não tomava remédio para pressão nem nada, era muito saudável”, contou.