animal

Vídeo: boi danifica carros, invade pousada e cai em piscina ao fugir de evento ilegal; animal foi abatido

O animal, com aproximadamente 700 kg, estava sendo perseguido por um grupo de cerca de 50 pessoas.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/03/2021 às 14:57
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um boi com aproximadamente 700 kg invadiu uma pousada em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, no último sábado (27) e caiu dentro da piscina. A cena foi registrada por câmeras de segurança do local.

Antes de cair na piscina da pousada, o animal estava sendo perseguido por um grupo de aproximadamente 50 pessoas que participavam da Farra do Boi, um evento considerado ilegal desde 1998. Durante sua fuga, o animal chegou a danificar carros que estavam no caminho, incluindo viaturas, e um portão.

"O animal percorreu várias ruas da cidade, destruiu vários veículos, incluindo viaturas do GOR e da Polícia Militar até cair na piscina", disse o presidente do GOR (Grupo de Operações e Resgate), Pedro Henrique da Silva, ao UOL. De acordo com o presidente, uma pessoa foi presa.

Na imagens, o animal aparenta estar cansado e tem dificuldade para sair da piscina. O animal foi capturado e encaminhado para a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e foi abatido por não ter registro.

Veja o vídeo