no ceará

Casal comemora 22 anos de casamento internado em hospital com Covid-19

A comemoração contou com ajuda dos profissionais de saúde, com direito a bolo, decoração e véu de noiva.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/03/2021 às 8:12
Reprodução
FOTO: Reprodução

Em meio a um período difícil enfrentado por Tatiana dos Reis da Silva, 36 anos, e José Luis Oliveira Pinto, 37 anos, uma comemoração especial não poderia ser deixada de lado. O casal celebrou 22 anos de casamento enquanto estavam internados com Covid-19 no Hospital Estadual Leonardo da Vinci, em Fortaleza, no Ceará.

A cerimônia simbólica contou com apoio dos funcionários da unidade. A situação dos dois, que enfrentam a doença juntos no mesmo hospital, comoveu os profissionais de saúde, que decidiram apoiar a iniciativa. A celebração teve direito a bolo, decoração e até véu de noiva, levando em conta todas as restrições de combate à doença. O o padre Vicente Tomaz, da comunidade Shalom, também participou do momento por chamada de vídeo e realizou uma oração.

"Foi muito emocionante pra gente esse momento. É uma situação mágica. Nós estamos muito felizes, porque a gente não pensava que ia viver isso tudo em um momento desse tão complicado", disse o casal ao G1. "Foi um momento incrível, muito bonito. Eles estavam ansiosos para se verem e a equipe se empenhou na tentativa de realizar esse encontro. Apenas esses minutos nos pagam por tudo", disse a psicóloga do hospital, Bruna Rios.

Internação

O casal deu entrada no Hospital Leonardo da Vinci no último domingo (28), depois de serem transferidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia, com complicações provocadas pela doença. Mesmo estando em leitos separados, os profissionais de saúde se esforçam para manter os dois bem informados sobre o estado de saúde do outro.