Após ofício enviado pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e pelos prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) e de Toritama, Edilson Tavares (MDB) ao Governo do Estado, a Feira da Sulanca vai funcionar a partir das 5h, nas segundas-feiras. A decisão será publicada no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (31).
De acordo com o plano de convivência com a Covid-19, as atividades comerciais seriam liberadas a partir das 10h, nos dias de semana. A alteração no horário previsto no decreto do Governo de Pernambuco atende às necessidades das cidades que integram o Polo de Confecções do Agreste.
“Nosso pedido ao Governo do Estado foi com o objetivo de ajudar o setor econômico do município e região. A alteração no horário, diante do que foi previsto pelo decreto anterior, busca facilitar a dinâmica dos compradores, que vêm de várias partes do País, e dos comerciantes que já atuam há anos na feira”, explicou Raquel.
Horário do comércio
O comércio em Caruaru, escritórios comerciais e de prestação de serviços, salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares poderão funcionar das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.
Nos finais de semana, das 8h às 14h. Os shopping centers funcionarão das 10h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 17h nos finais de semana e feriados.