Covid-19

Morreu mais gente em março no Brasil do que na pandemia inteira em 109 países, diz pesquisa

De acordo com a análise, o Brasil concentra um terço das mortes diárias por Covid-19 no mundo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/04/2021 às 12:20
Adriano Machado/Reuters
FOTO: Adriano Machado/Reuters

Com números alarmantes de mortes por Covid-19 registradas diariamente e uma média móvel que ultrapassa 3 mil mortes por dia, o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia. De acordo com uma pesquisa publicada pela BBC News Brasil, o país concentra um terço das mortes diárias provocadas pela doença no mundo inteiro.

Além disso, a pesquisa aponta também que em março mais gente em março no Brasil do que na pandemia inteira em 109 países, uma soma aproximada de 1,6 bilhão de habitantes. Foram 66.573 mortos no país neste mês e o Brasil tem 212 milhões de habitantes. Em 109 países, que somam 1,6 bilhão de habitantes, foram registradas 64.571 mortes ao longo de 12 meses.

Situação mundial

De acordo com a pesquisa, o Brasil ocupa a sexta pior posição mundial quando o assunto é a pandemia da Covid-19. O país fica atrás apenas atrás apenas da Hungria, Bósnia e Herzegovina, Seychelles, República Tcheca e Bulgária. Todos estes locais têm menos de 11 milhões de habitantes.

Quando o assunto é vacinação, o Brasil já imunizou 7% da sua população com pelo menos uma dose. Enquanto isso, o Reino Unido vacinou 45%, o Chile, 35%, e os EUA, 29%. Em comparação ao resto do mundo, o Brasil ocupa o 13º lugar.

A projeção aponta que o Brasil vacina duas pessoas a cada mil habitantes por dia. No Uruguai, são 10 pessoas a cada mil diariamente.

*Com informações da BBB News