nacional

Desaprovação de Bolsonaro sobe para 60%, de acordo com pesquisa

A mesma pesquisa aponta o cenário para eleições de 2022, com o ex-presidente Lula numericamente à frente do atual presidente.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/04/2021 às 9:59
Reprodução
FOTO: Reprodução

Dados de uma pesquisa realizada pela XP/Ipespe e divulgada na última segunda-feira (5), aumentou o número de pessoas que desaprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os dados divulgados apontam que o índice de desaprovação subiu de 56% para 60% da população.

A mesma pesquisa aponta ainda que a popularidade do presidente caiu. O dado apresentado na última pesquisa destacavam que Bolsonaro tinha 38% de aprovação. Na pesquisa atual, apenas 33% dos entrevistados disseram que aprovam a gestão do chefe do Executivo.

Para 45% das pessoas entrevistadas, a expectativa para o restante do mandato de Bolsonaro é ruim ou péssima. Outros 23% disseram que a expectativa é que o fim do governo será regular e apenas 28% afirmaram que será ótima ou boa.

Eleições 2022

A mesma pesquisa que aponta a desaprovação de Bolsonaro também mostra o que os entrevistados esperam do cenário eleitoral em 2022. O levantamento mostra que o ex-presidente Lula está numericamente à frente do atual presidente nas intenções de voto. 

Lula aparece com 29% de intenção de voto, enquanto Bolsonaro tem 28%. Em um cenário de segundo turno entre os dois políticos, Lula teria 42% dos votos, enquanto Bolsonaro teria 38%. Contra Ciro Gomes e Sérgio Moro, Bolsonaro aparece empatado.