Na última terça-feira (6), o Brasil ultrapassou a marca de 4 mil mortos por causa da Covid-19 em um intervalo de apenas 24 horas. Foram 4.211 registros de óbitos, o maior número registrado desde o início da pandemia no país.
Na contramão do Brasil, países como Estados Unidos e Reino Unido, que já registraram altos números de óbitos diários, têm apresentado tendência de redução depois das campanhas de vacinação aceleradas e das medidas restritivas de combate ao vírus.
Em março, a média de mortes diárias no Brasil ficou em 2.174, o que transformou o mês no pior de toda a pandemia no país. De acordo com os dados do do consórcio de imprensa, formado por Estadão, Folha, G1, O Globo, Extra e Uol, a média móvel dos últimos sete dias já ultrapassa esta marca e chega a 2.775.
Casos no Brasil
O Brasil tem registrado 60 mil novos diagnósticos diários há 32 dias, maior patamar de toda a pandemia. Só em março, 2,2 milhões de pessoas receberam diagnóstico positivo para a Covid-19, o que representa 63% a mais do que em fevereiro.