Durante uma sessão de julgamento online da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), realizada na última quinta-feira (8), um advogado apareceu tomando banho. As imagens eram transmitidas pela internet aos membros do TJDFT e também era aberta ao público.
O momento causou constrangimento dos desembargadores. Um deles, José Jacinto Costa Carvalho, estava lendo o seu voto da sessão quando o fato ocorreu. O advogado apareceu nas imagens sem roupa, em um banheiro, entrando no boxe do chuveiro.
Depois de alguns segundos, ele percebe que havia conectado sua imagem na conferência e desliga a câmera. Depois de alguns segundos, o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa reclama: "Tem um cidadão nu aí em frente ao painel. Que história é essa?".
Por meio de nota, o TJDFT disse que "cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige. Por fim, cabe à OAB se manifestar em relação a questões éticas envolvendo os membros daquela Ordem."
Por sua vez, a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) disse que "não teve qualquer conhecimento do fato". As imagens haviam sido publicadas no YouTube após a sessão, mas, perto das 18h, o vídeo foi removido da página.
Veja o vídeo