vídeo

Mulher é presa por chamar homem de ‘macaco fedorento’ em ônibus; veja o vídeo

"Tu é preto da senzala", diz a mulher em vídeo publicado nas redes sociais.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/04/2021 às 11:55
Reprodução
FOTO: Reprodução

No último sábado (10), a Polícia Militar prendeu em flagrante uma mulher acusada de fazer ofensas racistas contra um passageiro dentro de um ônibus em Praia Grande, São Paulo. A vítima, um trabalhador autônomo de 29 anos, que preferiu não se identificar, estava conversando com a esposa quando foi surpreendido pelos insultos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir a mulher falando em voz alta. “Macaco fedorento. Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido. Tira os óculos e vai catar papelão", diz ela.

Em entrevista ao G1, o homem contou que estava acompanhado da esposa no momento. “Eu olhei sem entender e, quando virei para trás, a moça simplesmente, gratuitamente, me olhou e falou ‘é com você que estou falando mesmo seu macaco'”, disse.

Até a chegada da PM ao local, depois do ocorrido, a mulher continuou a insultar o homem. “Falou que eu era imundo, além dos outros xingamentos. Eu não a ofendi, apenas falei ‘espera a viatura chegar’. Então ela disse ‘quando a viatura chegar você vai preso’, quando perguntei o porquê, ela respondeu ‘porque você é preto, macaco, da senzala e tem que estar na cadeia’", relatou.

Veja o vídeo