Internacional

Restaurante é assaltado e dono oferece emprego ao suspeito ao invés de fazer denúncia

Dono do estabelecimento fez publicação no Facebook para tentar encontrar homem

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/04/2021 às 12:54
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Um dono do restaurante surpreendeu a a internet após uma atitude de solidariedade na madrugada do sábado de Páscoa, em Geórgia, Estados Unidos. Ele ofereceu um emprego a um homem que tentou assaltar o estabelecimento.

O suspeito quebrou a porta de vidro com um tijolo para tentar pegar o dinheiro da caixa registradora, mas não havia dinheiro nas gavetas.

Ao chegar no seu restaurante na manhã seguinte, Carl Wallace ficou irritado ao ver o estrago. Ao invés de denunciar o crime à polícia, ele publicou um post na página do estabelecimento no Facebook oferecendo emprego ao suspeito. “Para o suposto ladrão que claramente está lutando com decisões na vida ou com problemas de dinheiro… Por favor, passe aqui para se candidatar a um emprego", disse.

Wallace contou que tentou observar a situação sob o ponto de vista do suspeito. “Uma das coisas como empregador é que gosto de perguntar aos meus funcionários quais são seus objetivos na vida, o que querem e o que podemos fazer como empresa para ajudá-los a atingir seus objetivos? Eu perguntaria a mesma coisa ao ladrão: ‘Quais são seus objetivos na vida e isso está colocando você no caminho certo para alcançá-los?'”, comentou ele.

O post teve mais de 4,5 mil curtidas e já acumula vários comentários e compartilhamentos. Os usuários consideraram positiva a atitude de Wallace.

O dono do restaurante ainda não foi procurado pelo rapaz, até o momento.

*Com informações do Razões para Acreditar

Veja o post:

Our burritos are such a smash hit we’ve got people breaking in at 4am for their fix. So if ya see our door looking...

Publicado por Diablo's Southwest Grill em Sábado, 3 de abril de 2021