caso henry

Vídeo mostra Dr. Jairinho, padrasto de Henry, recebendo sanduíche das mãos do diretor do presídio; assista

As imagens mostram o diretor sentado ao lado do padrasto de Henry.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/04/2021 às 10:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Imagens de dentro da Cadeia Pública José Frederico Marques mostram o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, padrasto do menino Henry Borel, recebendo um sanduíche das mãos do próprio diretor da unidade, Ricardo Larrubia da Gama. O vídeo foi obtido pelo Globo e mostram o dia da prisão do vereador, em 8 de abril, por volta das 15h30.

Jairinho é investigado pela morte de Henry Borel, de 4 anos, filho da sua namorada, Monique Medeiros, que também está presa. No vídeo, é possível ver a recepção do Presídio Frederico Marques, em Benfica. O vereador recebe o lanche do diretor, que fica sentado ao seu lado. Confira:

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro, o mesmo lanche entregue a ele foi distribuído aos demais detentos da unidade neste dia e não há indícios de que houve regalias ao preso. Montenegro afirmou ainda que não foi aberto nenhum procedimento para investigar as denúncias de que o vereador teve tratamento privilegiado na unidade.

"Após análise das imagens do circuito interno de câmeras, a Secretaria de Administração Penitenciária decidiu não instaurar qualquer tipo de procedimento disciplinar contra o diretor da unidade. Qualquer pessoa que tiver acesso às imagens perceberá que, por volta da 15h30, em ambiente comum da unidade, foi entregue ao interno Jairo o mesmo “kit lanche” que se oferece a todos os internos que estejam em trânsito para audiências. De fato é o diretor quem entrega o lanche ao Vereador, mas se trata do mesmo lanche que se oferece aos presos em trânsito para audiência", afirmou o secretário.

Denúncia de irregularidades

O SBT Rio divulgou que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu uma denúncia anônima de que " Dr. Jairinho e Monique Medeiros teriam supostamente sido beneficiados com regalias irregulares na unidade". De acordo com a emissora, o casal teria recebido tratamento diferenciado na unidade. Jairinho teria ficado na sala de um diretor enquanto Monique aguardou em outra sala. O casal teria ainda almoçado a comida do diretor, e não o cardápio dos demais detentos.