O ator e humorista Paulo Gustavo completou um mês intubado durante tratamento da covid-19. Ele está internado na UTI de um hospital particular no Rio de Janeiro em estado grave. Recentemente, um boletim médico foi divulgado informando que o ator apresentou "evolução favorável nas funções respiratórias e cardíaca".
Paulo está internado desde 13 de março e foi intubado no dia 21 de março. Ele havia sido internado consciente, chegou a postar nas redes sociais, mas, com o agravamento do seu estado de saúde, ele teve que ser intubado.
Em 15 de abril, foi divulgado que Paulo estava recuperado das hemorragias e a equipe médica demonstrava confiança na recuperação dele.
Recentemente, a cineasta Susana Garcia, que também é médica, publicou nas redes sociais que visitou o amigo no domingo (18) e ele havia mexido "mexeu [o dedo] duas vezes e tentou abrir a boca".
> Entenda o que é o ECMO, tratamento usado por Paulo Gustavo
O ator segue utilizando uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. O ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) é o nome dado ao tratamento e custa aproximadamente R$ 30 mil por dia.
> Boletim diz que Paulo Gustavo apresenta sinais de recuperação das funções pulmonares