Um garoto de 13 anos foi agredido pelo padrasto enquanto assistia uma aula online na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. As imagens mostram o momento em que a criança tem os cabelos puxados e é arrancada da cadeira em que estava.
A câmera do computador estava ligada durante a agressão e os demais estudantes viram a agressão. As imagens são do dia 12 de abril, mas só ganharam repercussão após serem confirmadas recentemente pelo Conselho Tutelar do município.
Ao ser agredido, o menino chora e tenta resistir à agressão e voltar a assistir aula, mas o homem o puxa pelos cabelos. O colégio do garoto denunciou o caso ao Ministério Público, que investiga junto com a Polícia Civil. Por recomendação do Conselho Tutelar, o MP pediu que o vídeo fosse removido das redes sociais e a escola orientou os alunos a não compartilharem as imagens.
Investigação do caso
Após o ocorrido, a mãe do menino registrou boletim de ocorrência pela internet, de acordo com o G1. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que investiga o caso em sigilo.
"O Ministério Público está investigando de forma aprofundada os fatos, tanto na seara da infância e da juventude, buscando tutelar os direitos do adolescente vítima, tanto na seara criminal, acompanhando a apuração dos fatos visando a responsabilização do agressor no âmbito criminal", disse o MP.