O lutador Jonas de Andrade Carvalho, conhecido como "Guerreiro da Luz", morreu após ser nocauteado em um evento clandestino de boxe na cidade de Teresina, no Piauí, na madrugada do último domingo (25). Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que ele leva diversos golpes na cabeça, passa mal e abandona o ringue sendo carregado nos braços.
A Federação Piauiense de Boxe esclareceu que a competição chamada "Desafio Combate - o Retorno" foi uma luta clandestina, organizado por uma academia. Por causa das restrições de combate à Covid-19, eventos deste tipo estão proibidos no estado.
Vídeo do nocaute
As imagens mostram o momento em que Jona é golpeado na cabeça várias vezes e cai no chão. O árbitro abre a contagem, mas o lutador afirma que está tudo bem. Na sequência, a luta continua, Jonas é golpeado novamente o o árbitro interrompe a luta. Quem assistia começa a gritar "seu fraco".
Jonas segue para o canto do ringue e mal consegue ficar de pé. Ele recebe atendimento médico no local e depois é carregado nos braços, desmaiado. De acordo com o G1, o lutador teria sofrido uma lesão no crânio.