internacional

Show reúne mais de 50 mil pessoas em primeiro show desde o início da pandemia na Nova Zelândia

As pessoas estavam reunidas, sem máscara, no estádio lotado.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 26/04/2021 às 10:45
Reprodução
FOTO: Reprodução

Parte dos países da Oceania enfrentam um cenário bastante diferente do resto do mundo com relação a pandemia da Covid-19. No último sábado (24), a Nova Zelândia fez história depois de reunir mais de 50 mil pessoas em um estádio para o primeiro show realizado no país depois do começo da pandemia.

Em um estádio completamente lotado, as milhares de pessoas se reuniram, sem máscaras e sem necessidade de distanciamento social. O show foi realizado no Eden Park stadium e o público pôde viver uma experiência que, há quase dois anos, milhões de pessoas ao redor do mundo não podem fazer.

O que a Nova Zelândia fez para chegar à "normalidade"?

 De acordo com o jornal The New York Times, um dos segredos do sucesso da Nova Zelândia no combate a Covid-19 é a combinação de bloqueios rápidos e fechamento de fronteiras. Isso fez com que o país eliminasse quase que completamente a existência do vírus no país.

O país registrou 2.600 casos e 26 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia. Durante o evento do último fim de semana, as pessoas eram estimuladas a fazer uso de um sistema de rastreamento nacional e desinfectar as mãos com frequência.