Lançamento

Projeto "Famtour Virtual" avança no turismo do Agreste de Pernambuco

Famtour é uma forma de familiarizar um roteiro turístico com a pessoa que fornece serviço

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/04/2021 às 19:30
Divulgação/Jônata Daniel
FOTO: Divulgação/Jônata Daniel

O projeto "Conexões Municípios - Famtour virtual" foi lançado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) para dar mais visibilidade às belezas do interior de Pernambuco. O Famtour é uma forma de familiarizar um roteiro turístico com a pessoa que fornece o serviço, ou seja, com os agentes de turismo ou agências de viagem.

O objetivo é mostrar ao agente de turismo o que ele pode oferecer ao cliente. Tudo é feito de maneira virtual por causa da covid-19. Essa é uma forma de não parar os trabalhos do setor, que está sendo muito afetado pela pandemia.

Durante o Famtour Virtual, os atrativos turísticos dos municípios serão apresentados através do Google Meet aos agentes de turismo das cidades, que farão a venda dos destinos para as pessoas que desejam conhecê-los.

O roteiro intitulado "Encantos do Agreste", criado pelos municípios de Agrestina, Cupira e Lagoa dos Gatos, será apresentado em 27 de maio.

Secretários municipais e representantes do Turismo dos três municípios se reuniram nessa sexta-feira (23) na Prefeitura de Agrestina para alinhar a criação do roteiro.

O "Encantos do Agreste" terá a rota Tradições Seculares, com os atrativos culturais, históricos e gastronômicos de Agrestina, a rota Lazer e Negócios, com os atrativos de aventura, gastronômico e de compras de Cupira, e a rota Caminho das Aves, com os atrativos naturais e ecológicos de Lagoa dos Gatos.

De acordo com o gestor de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, a ação é a materialização de um processo que começou no ano de 2014, com pesquisa, preparação e estruturação dos roteiros locais, e agora será consolidada.