sertão

Petrolina foi a cidade que mais gerou emprego no mês de março em Pernambuco

Ao todo, a cidade ofereceu 3.348 postos de trabalho.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/04/2021 às 9:15
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A cidade de Petrolina, no Sertão, abriu 3.348 postos de trabalho no mês de março de 2021. Um saldo positivo de 1.105 empregos, colocando o município na posição de cidade que mais gerou empregos nesse mês em Pernambuco.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia na última quarta-feira (28). De acordo com o município, o maior fator de influência nos resultados de Petrolina foi o agronegócio com 1.550 vagas criadas e saldo positivo de 800. Em segundo lugar ficou o segmento de serviços, com 232 de saldo e criação de 866 postos de trabalho.

"É uma informação muito positiva porque sabemos que o mês de março foi muito duro para a economia de todo o Brasil. Isso demonstra que nossa cidade continua pujante e se superando mesmo em meio a tantos desafios", destacou o prefeito Miguel Coelho.

Comparativo

Com relação ao Estado, a cidade sertaneja teve um desempenho superior a Pernambuco, que fechou março no negativo (-2.762 vagas). Em todo o primeiro trimestre, Petrolina está na vice-liderança entre as cidades com melhor saldo de empregabilidade (+2.451 vagas).

Já Pernambuco tem saldo de -22 empregos nos três primeiros meses, ficando na antepenúltima posição entre os estados brasileiros. O Ministério da Economia informou também que o Brasil encerrou o primeiro trimestre com 837 mil vagas criadas.