Imunização

Prefeitura amplia vacinação contra Covid-19 em Caruaru

O agendamento já pode ser feito a partir desta sexta-feira (30). 

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/04/2021 às 17:41
Reprodução/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Reprodução/Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, vai ampliar a vacinação contra Covid-19 no município. A ampliação vai ser possível por conta da distribuição de novas doses dos imunizantes, pelo Governo Estado.

Neste novo momento, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, assim como a primeira etapa do público com comorbidade. A vacinação desses grupos será realizada com o imunizante AstraZeneca. O agendamento já pode ser feito a partir desta sexta-feira (30). 

Confira quem já pode se vacinar:

Idosos com mais de 60 anos ou mais
Pessoas acima de 18 anos e que sejam diagnosticadas com Síndrome de Down
Pessoas com obesidade grau 3 (IMC igual ou maior que 40)
Transplantados
Pessoas com doença renal crônica, em diálise
Gestantes e puérperas com comorbidades
Pessoas vivendo com HIV

Além desses dois públicos, a vacinação em profissionais da saúde da rede privada, de 40 a 49 anos, segue normalmente. Neste grupo, serão vacinados médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacional, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, educador físico e médico veterinário. 

Como agendar sua vacina?

Para se vacinar, o grupo correspondente pode agendar o dia da vacinação através do Disque-Vacina, pelo número 0800 281 7080, ou pelo site vacina.caruaru.pe.gov.br

No dia agendado, os idosos devem apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho de classe, cópia do CPF e cópia da declaração de vínculo, que pode ser contracheque, carteira de trabalho ou alvará da clínica/consultório. 

Confirmação de comorbidades:

As pessoas com algum tipo de comorbidade, que se enquadrem nesta primeira fase do grupo, precisam apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF, comprovante de residência e o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco, disponível nesse link. E no site de agendamento de vacinas do município, disponível nesse link.

Além do atestado, poderão ser apresentados outros documentos para comprovação da comorbidades, como receitas, relatório médico, prescrição médica, entre outros que contenham carimbo da unidade com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).