Política

Governo de Pernambuco pode decidir até sexta como fica funcionamento das atividades econômicas após Dia das Mães

Estado apresentou alta na média móvel de mortes pela covid durante o final de semana

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/05/2021 às 11:10
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

O Governo de Pernambuco deve decidir até a próxima sexta-feira (7) como ficará a situação do funcionamento comércio e das atividades econômicas após o domingo do Dia das Mães durante a pandemia do coronavírus.

Pernambuco foi o único estado brasileiro que apresentou alta na média móvel de mortes por covid-19 no sábado (1º) e no domingo (2). Com isso, o governador Paulo Câmara deve decidir se vai retomar ou não as restrições.

O anúncio deve valer nas próximas semanas e deve ser feito até a sexta-feira (7). Durante um pronunciamento no dia 22 de abril, o governador Paulo Câmara anunciou que as medidas devem seguir de 26 de abril até 9 de maio.

“Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades de maneira geral será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h”, disse ele.

Números em Pernambuco

Nesse domingo (2), a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 730 novos casos e mais 52 mortes por covid-19. Ao todo, são 409.493 casos confirmados e 14.180 mortes pela covid-19.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 estava em 97% na saúde pública e 88% na rede privada.

*Com informações do Blog de Jamildo