pandemia

Hospitais de Caruaru registram taxa de 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19

A ocupação é registrada em hospitais da rede pública e privada.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/05/2021 às 11:00
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 está no limite em Caruaru, no Agreste. De acordo com os dados divulgados até esta quinta-feira (6), na rede pública, registram ocupação total os hospitais Manoel Afonso, Manoel Afonso, Regional do Agreste, Mestre Vitalino e o hospital de campanha do município. Já na rede privada, registra 100% de ocupação o hospital Unimed e o Hospital Santa Efigênia registra 90%.

O município continua registrando novos casos de coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, mais 63 casos foram confirmados na última quarta-feira (5). O total de pessoas infectadas soma 22.731.

Também foi registrado mais um óbito em decorrência da Covid-19 e o número total de pessoas que perderam a vida para a doença chega a 555. Caruaru tem 646 casos suspeitos em investigação e soma 21.999 pessoas que se recuperaram do coronavírus.

Vacinação em Caruaru

A Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a Covid-19 no município com a inclusão do grupo de profissionais da saúde da rede privada com menos de 40 anos de idade. Neste grupo, são vacinados médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, auxiliar de saúde bucal, técnicos de enfermagem, educador físico e médico veterinário.

Além deste grupo, também pode ser vacinados profissionais de educação física, veterinários e farmacêuticos com idade entre 50 e 59 anos, além de pessoas com comorbidades. Para receber a vacina é necessário agendar por meio do site https://vacina.caruaru.pe.gov.br/ ou pelo Disque Vacina: 0800 281 7080.