Morreu no último sábado (8), o homem que ficou gravemente ferido após um incêndio em uma residência usada para fabricação caseira de fogos de artifício, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O incêndio aconteceu na sexta-feira (7). Reginaldo Moisés da Silva, de 57 anos, sofreu queimaduras de 3º grau e estava internado no Hospital da restauração, no Recife.
De acordo com Secretaria de Saúde do estado, a vítima passou por uma cirurgia, na tarde da sexta-feira (7) e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não não resistiu ao ferimentos e morreu. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do estado.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que a explosão aconteceu:
Entenda o caso:
Na manhã da última sexta-feira (7), um incêndio em uma residência na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, deixou um homem gravemente ferido. O local era utilizado para a fabricação caseira de fogos de artifício.
O acidente ocorreu na Rua Quitéria Guilhermina de Sobral, no bairro Novo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para realizar o resgate das vítimas. Uma mulher e uma criança teriam sido resgatadas no local. Um caminhão pipa foi usado para auxiliar a apagar as chamas. Por volta das 10h40, as chamas já haviam sido contidas.
Um homem, que estava no local no momento do acidente, sofreu queimaduras em todo o corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o setor de emergência do Hospital Maria da Penha, no município.
O hospital informou que o homem, identificado como Reginaldo Moisés da Silva, de 57 anos, foi atendido e o estado de saúde é gravíssimo. Após receber atendimento, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.
O tenente-coronel Albuquerque, comandante da Polícia Militar em Lajedo, afirma que a causa do incêndio é investigada. "A princípio, sabemos que se confeccionavam explosivos na casa e de alguma forma houve a explosão e o rapaz estava dentro do espaço. Foi uma explosão bastante grave", afirmou.