desastre

Adolescente morre soterrado em deslizamento de barreira e bombeiros buscam família em Jaboatão

O corpo do jovem foi retirado do local e bombeiros buscam outras três pessoas da mesma família

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 14/05/2021 às 9:50
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O Corpo de Bombeiros realiza uma busca para encontrar uma família que foi soterrada na noite da quinta-feira (13) após o deslizamento de uma barreira no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Um adolescente de 16 anos foi encontrado sem vida. A equipe busca pelo pai, mãe e por uma menina de 12 anos da mesma família, que estão desaparecidos.

"A nossa expectativa é de encontrar as vítimas o mais rápido possível, de preferência com vida, levando em consideração que podem se formar bolsões de ar próximo de móveis e paredes e essas vítimas podem se manter respirando por mais tempo", explicou o Tenente Coronel Anderson Barros, responsável pelas buscas.

Barros destacou que este é um trabalho minucioso, afim de preservar a vida das vítimas ao máximo. "As nossas equipes estão trabalhando agora em pontos sinalizados por nossos cães de resgate. É um trabalho minucioso, cuidadoso, porque a medida que achamos algo que pode ser a vítima precisamos parar e verificar cuidadosamente para que não aconteça nenhuma ação mais agressiva, no sentido de preservar as vítimas e tirá-las com segurança", afirmou.

Riscos de deslizamento no local

Apesar de não haver mais registro de chuvas fortes no local nesta sexta-feira (14), as equipes de busca ainda consideram que há riscos de novos deslizamentos no local. "Encontramos aqui uma situação de grande risco de novos deslizamentos, então temos que trabalhar e observar para que, caso seja preciso, nós possamos sair rapidamente e em segurança", completou Anderson Barros.

A Defesa Civil informou, a partir de uma análise, que as chuvas provocaram a abertura de uma fenda com aproximadamente 100 metros na barreira e isso teria provocado o deslizamento. Como medida de segurança, outras cinco residências foram interditadas.

*Com informações do JC