Concurso

Paulo Câmara convoca aprovados em concursos das polícias de Pernambuco

Ao todo, serão 1.085 profissionais que reforçarão os quadros de profissionais da segurança.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/05/2021 às 19:47
NOTÍCIA
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Nesta sexta-feira (14), o governador Paulo Câmara voltou atrás e resolveu convocar 1.085 aprovados nos concursos da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE). Os convocados reforçarão os quadros de profissionais da segurança.

Ao todo, são 750 profissionais para os cargos de soldados da Polícia Militar, 100 para os cargos de soldados do CBMPE, 80 oficiais, sendo 60 da PMPE e 20 do Corpo de Bombeiros. Além de 60 concursados para os cargos de delegado da Polícia Civil e 95 para compor a Polícia Científica.

De acordo com Paulo Câmara os convocados deverão começar os cursos preparatórios nos próximos 30 dias. “Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias. A maioria dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais”, afirmou. 

As organizadoras dos concursos estão autorizadas a publicar em seus sites os editais com os cronogramas de matrícula. Para possibilitar os cursos, as academias estão sendo preparadas dentro dos protocolos sanitários de distanciamento social estabelecidos pelo Governo de Pernambuco. 

Convocação adiada 

Por conta da pandemia da Covid-19, a convocação dos aprovado, que era esperada desde 2020, foi adiada. Na época, o governo do Estado alegou que não tinha condições de realizar o curso de formação - que necessita de aulas práticas.

Mais Lidas