internacional

Repórter emociona ao tirar máscara ao vivo nos Estados Unidos: "graças à vacinação"; veja o vídeo

O uso de máscaras não é mais obrigatório no país para quem é vacinado, com exceção de alguns locais.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 14/05/2021 às 10:25
Reprodução/GloboNews
FOTO: Reprodução/GloboNews

Nessa quinta-feira (13), a jornalista Raquel Krähenbühl se emocionou ao entrar ao vivo em um telejornal da GloboNews diretamente dos Estados Unidos. A repórter pôde tirar a máscara de proteção contra a Covid-19 pela primeira vez desde o começo da obrigatoriedade do seu uso. 

A jornalista conversava com a apresentadora Cecilia Flesch quando protagonizou o momento histórico. “Os Estados Unidos começam a voltar à normalidade, Cecilia. E eu vou fazer agora uma coisa ao vivo que a gente está querendo fazer há muito tempo. Pela primeira vez, eu posso tirar a minha máscara para entrar ao vivo aqui, direto dos Estados Unidos”, disse a correspondente.

Raquel pôde fazer isso porque está vacinada e na quinta-feira os Estados Unidos deixaram as pessoas vacinadas livres da obrigação de usar a proteção contra a Covid-19 em diversos ambientes. A recomendação de uso permanece para lugares fechados, como hospitais, consultórios médicos, asilos, prisões, aeroportos, meios de transporte fechados e também estações de metrô.

“É até emocionante, porque foi um ano muito difícil, mas graças à vacinação isso é possível”, comentou Raquel em sua participação no jornal. 

Confira o vídeo