Famosos

Sport se pronuncia após polêmica com comentários homofóbicos contra Gil do Vigor

Por meio de nota, o time informou que o Conselho Deliberativo está tomando as devidas providências.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/05/2021 às 18:29
Reprodução/Sport Recife/Instagram
FOTO: Reprodução/Sport Recife/Instagram

Após a divulgação de um áudio em que Flávio Koury, conselheiro deliberativo do Sport Recife, aparece fazendo comentários homofóbicos contra Gilberto Nogueira, o time se pronunciou e disse que irá tomar as devidas providências em relação ao caso. A polêmica começou na tarde desta sexta-feira (14), quando o Blog do Jamildo recebeu um áudio do deputado estadual Romero Albuquerque (PP).

A gravação foi feita após a visita do economista à Ilha do Retiro, no Recife, na quarta-feira (12). No áudio, Flávio reclama da famosa dança de Gil, o "tchacki tchacki", e diz que a coreografia é uma desmoralização.

Por meio de nota, o time informou que o Conselho Deliberativo está tomando as devidas providências, além de agradecer a torcida rubro-negra pelo carinho com Gil. "O Sport Club Recife é de todos. Gil do Vigor é e sempre será um legítimo representante das cores do Sport", diz a nota publicada no Instagram oficial do time. 

Confira a nota completa: 

 

Resposta de Gil do Vigor: 

Após a divulgação do áudio, Gilberto lamentou o ocorrido no Twitter. Em seu perfil, o ex-BBB disse que esse tipo de comentário ainda o machuca muito. De acordo com a publicação, esse seria o primeiro comentário homofóbico que ele recebeu após sua saída do BBB21. 

"Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!", escreveu o economista. 

 

Fãs pedem saída de Flávio Koury

Nas redes sociais, fãs de Gil levantaram a hashtag #ForaKoury, pedindo a saída do conselheiro do time,  além de dar apoio ao economista."Queremos demonstrar nosso apoio ao Gilberto Nogueira, e repudiar as falas homofóbicas que ele sofreu, homofobia é crime e não podemos mais tolerar calados. GIL MERECE RESPEITO #ForaKoury", disse um dos internautas. 

 
 

Visita a Ilha do retiro

Durante sua participação no BBB21, Gilberto declarou ser torcedor do Sport, diversas vezes apareceu cantando o grito de guerra do time. Por isso, na última terça-feira (11), o ex-BBB foi convidado pelo Sport para ir até a Ilha do Retiro conhecer a sede do time.

No Twitter, Gil do Vigor aparece vestindo uma camisa com seu nome e o número 21, além de posar para uma foto com o vice-presidente do time, Carlos Frederico.

 

Por meio da rede social, o Sport agradeceu a visita de Gil: "A primeira vez no estádio a gente não esquece: Gil do Vigor está na Ilha do Retiro! Obrigado por todo o carinho de sempre".