Covid-19

Grande quantidade de pessoas nas filas dentro do centro de vacinação de Caruaru neste sábado (15)

Imagens enviadas por uma internauta mostra o local com muitos idosos esperando para tomar a vacina.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/05/2021 às 13:33
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Imagens registram grande quantidade de pessoas nas filas dentro do Centro de Vacinação de Caruaru neste sábado (15). O vídeo foi enviado ao NE10 Interior, por uma moradora que foi levar a mãe para vacinar. O local está com muitos idosos aguardando para tomar a 2ª dose da CoronaVac. 

Segundo as informações recebidas, os idosos foram até o centro de vacinação para tomar a 2ª dose da CoronaVac, no entanto não sabiam que precisavam fazer o agendamento para receber a dose do imunizante. O NE10 Interior entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município para saber o motivo da aglomeração dentro do centro, mas até a publicação dessa resposta, não obtivemos resposta. 

Veja vídeo: 

 

Nota da Secretaria de Saúde de Caruaru: 

A Secretaria de Saúde de Caruaru reforça a importância de respeitar o horário do agendamento para atendimento no Centro de Vacinação. Informa ainda que, neste sábado (15), reforçou a equipe de vacinadores e pede que os idosos marcados para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan, nos dias 2 e 3 de maio, realizem o agendamento no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br

*Essa matéria foi atualizada às 14h41

Convocação para tomar a segunda dose da CoronaVac

Na última sexta-feira (14), a Prefeitura de Caruaru, recebeu novas doses da vacina CoronaVac/Butantan. Com a chegada dos imunizantes a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde, pode retomar a vacinação da segunda dose da CoronaVac. 

A convocação é apenas para os idosos que estavam marcados para os dias 2 e 3 de maio. Mesmo estando marcados, o grupo precisa fazer o agendamento pelo site. 

Como agendar sua vacina?

Para receber a 2ª dose é necessário apresentar documento oficial com foto, cópia do CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, comprovante do agendamento e cartão de comprovação da 1ª dose. 

Para se vacinar, o grupo correspondente pode agendar o dia da vacinação através do Disque-Vacina, pelo número 0800 281 7080, ou pelo site vacina.caruaru.pe.gov.br.