Empreendedorismo

Mulheres geram renda ao produzir vassouras com garrafas pets no Recife

Grupo trabalhava há 38 anos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/05/2021 às 16:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um grupo de mulheres está fazendo a diferença em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Elas fazem parte de uma ONG e criaram o "Mulheres que Geram Renda", que tem o objetivo de conseguir independência financeira através de uma rede de empreendedorismo feminino.

“A gente trabalha no bairro há 38 anos, dentro da ONG Turma do Flau e fomos procuradas em 2018 pela Marcha Mundial das Mulheres para que a gente fizesse reuniões para falar de empoderamento feminino e formar um núcleo aqui em Brasília Teimosa" explica a educadora popular Carol Patrícia.

De acordo com a educadora, várias atividades são desenvolvidas por elas, principalmente a produção de vassouras utilizando garrafas PET. Elas se juntam para entrelaçar fios de plástico e, a cada duas vassouras produzidas, o dinheiro da venda de uma delas fica com quem produzido e o lucro da outra vassoura retorna para o coletivo, para a compra de mais materiais.

Além da produção de vassouras, o grupo também tem aula de artesanato, yoga, reuniões para discussões políticas e um sítio para o plantio de hortaliças.

Veja a reportagem: