crime

Adolescente é apreendido por furtar crânio de cemitério e abandonar na porta de emissora de rádio

O jovem disse à polícia que estava sob o efeito de drogas.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/05/2021 às 11:40
NOTÍCIA
Arquivo/Polícia Civil
FOTO: Arquivo/Polícia Civil
Leitura:

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido no último sábado (22) por violar um túmulo e furtar um crânio, no cemitério de Rio Branco, no Acre. Após furtar. p jovem abandonou o crânio na frente de uma emissora de rádio da cidade.

Foi após as pessoas da rádio identificarem o crânio na frente da emissora que a 1ª Regional de Polícia Civil foi acionada para iniciar as buscas pela pessoa que havia deixado o resto mortal na localidade. O adolescente, que é morador de rua, foi encontrado com ajuda da Polícia Militar e confessou o crime.

Apreensão do jovem

A polícia informou que o jovem afirmou ter usado drogas antes de ir ao cemitério. Ele detalhou que se escondeu em um túmulo, mas parte dele se abriu, expondo os ossos.

Foi então que o jovem retirou o crânio e o levou consigo, até chegar na área central da cidade. Junto com os policiais, o adolescente voltou ao local onde ele tinha violado o túmulo.

O crânio foi encaminhado pelos agentes para o Instituto Médico Legal (IML) para exames e deve ser devolvido ao cemitério em seguida. O jovem foi deixado em uma delegacia de Rio Branco.

*Com informações do G1

Mais Lidas