Música

Dois anos sem Gabriel Diniz: saiba como está a banda do cantor atualmente

Pai do artista fala sobre projetos futuros com os músicos

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/05/2021 às 12:33 | Atualizado em 24/02/2023 às 14:51
Divulgação/Arnaldo Félix/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Arnaldo Félix/Prefeitura de Caruaru

Após dois anos da morte do cantor Gabriel Diniz, as músicas do artista são lembradas até hoje com muito carinho pelos fãs. GD morreu após o avião bimotor em que viajava cair, no dia 27 de maio de 2019. Sua banda retomou as atividades em setembro daquele ano e, de acordo com o pai de Gabriel, Francisco Diniz, a maioria dos músicos continua trabalhando juntos atualmente.

Em 2019, o projeto voltou com Luka Bass como vocalista. O artista manteve um estilo musical semelhante ao de Gabriel, mas trazendo uma identidade diferente. Luka havia começado a trabalhar com o cantor produzindo os shows, mas também já foi baixista, sanfoneiro e tecladista da banda.

Com a chegada da pandemia da covid-19, Francisco explica que tenta continuar com a assistência aos músicos: "Hoje a gente tenta manter o pessoal através do meu estúdio. Luka produz músicas para alguns outros artistas e termina cambiando um valor para os músicos. A banda está ativa, está junto comigo, está toda montada e estruturada", contou em entrevista ao portal NE10 Interior.

Continuam trabalhando com a banda Marck (bateria), Dema (guitarra), Rafinha (baixo), Moisés (teclado), Pica-pau (percussão), Joel (sanfona), Barbosa (back), Ed Júnior (trompetista), Carlos (trombone), Boba (mesa de som), Ozimar (técnica), Álvaro (roddie), Sarrabuy (produção geral), Júnior Luz e Ronaldo (motorista).

Segundo o pai de Gabriel, o produtor Cuíca não continua com a banda, além de algumas pessoas que trabalhavam na estrutura.

Dois anos após morte de Gabriel Diniz, fãs relembram momentos do artista e lamentam saudade

Último show de Gabriel Diniz no São João de Caruaru ficará na memória dos fãs

Francisco Diniz adiantou que a banda preparou um EP com músicas de São João que será lançado no próximo dia 4. Considero um 'EPzão' porque tem mais de 30 músicas só direcionadas a festas juninas, para lembrar bem como era pé de serra, fogueira. Será Luka cantando São João com a banda do Gabriel, que hoje faz parte da banda do Lucas", destaca.

Leilão

O pai de GD informou que será realizado um leilão nesta quinta-feira (27), às 17h, em que será leiloado o terno que o cantor usou no casamento de Carlinhos Maia. Francisco explica que o objetivo é arrecadar dinheiro para doar a instituições como o Hospital do Câncer e Casa de Idosos. Ele explica que pretende doar vários itens do filho, mas que também guardará alguns de lembrança.

Relembre último show do cantor no São João de Caruaru em 2018