Pandemia

Prefeitura de Caruaru dá início á vacinação de profissionais da educação

Para atender os profissionais foi criado uma sede de vacinação na Escola Municipal Professor José Florêncio Neto.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/05/2021 às 13:10
Foto: Tony Winston/ MS
FOTO: Foto: Tony Winston/ MS

A prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco vai dar início a vacinação de profissionais da rede municipal de ensino. A imunização começa a partir da segunda-feira (31), às 13h, e segue até a quarta-feira dia 2 de junho. Para atender todos os trabalhadores, a prefeitura criou uma sede de vacinação na Escola Municipal Professor José Florêncio Neto Machadinho, localizada no Bairro São Francisco.

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, reforçou o centro de vacinação específico para esses profissionais.  "No comprovante de agendamento, os trabalhadores de Educação do município vão perceber que o local da imunização vai constar o Centro de Vacinação, no Espaço Cultural. Contudo, reforçamos que, para esses profissionais, o local será exclusivamente na Escola Municipal Professor José Florêncio Neto Machadinho", explica. 

Já a vacinação de profissionais da educação das redes estadual, federal e da privada de ensino ocorrerão normalmente no Centro de Vacinação, que fica localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 7h às 19h.

Como se vacinar? 

Para se vacinar, o grupo prioritário precisa apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF e  comprovantes de residência e de vínculo ativo com a escola, podendo levar o contracheque ou declaração emitida pela instituição de ensino.

Os agendamentos já estão disponíveis e devem ser feitos pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-vacina pelo 0800 281 7080.