Mês junino

Confira simpatias para fazer durante o período do São João

Para arranjar um amor, para proteger a casa, para ter mais alegria... tem simpatia para tudo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/06/2021 às 10:00
Divulgação/Diocese de Sete Lagoas/Reprodução/Internet
FOTO: Divulgação/Diocese de Sete Lagoas/Reprodução/Internet

Além das tradicionais músicas, fogueiras, comidas típicas e muita animação, o período de São João também é marcado pelas populares simpatias dos santos juninos. Para conseguir arranjar um novo amor, para se casar, para proteger a sua casa, para ter mais alegria na vida... tem simpatia para tudo isso! Confira algumas simpatias para São João, Santo Antônio e São Pedro:

Simpatia de São João para ter proteção e alegria

Numa bacia com água, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de São João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

Simpatia para descobrir o nome do futuro amor

- No dia 12 de junho, à meia-noite, a pessoa deve cravar um facão em uma bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formará a letra do nome do seu futuro amor.

Simpatias para arranjar um namorado

- Diga para a imagem do Santo Antônio que enquanto ele não conseguir um namorado para você, ficará na geladeira. Quando seu amor aparecer, lembre de tirar o santo de lá e agradecer.

- Algumas pessoas também têm o costume de virar a imagem do Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo com água, dizendo que só vão colocá-lo de pé novamente quando conseguir um namorado.

- Reze para o santo enquanto coloca sete rosas em um vaso. Depois que as rosas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde muitos casamentos são realizados.

Simpatia da proteção da empresa ou da casa

No dia de São Pedro, 29 de junho, pegue um copo d'água e coloque dentro dele a chave da porta da sua casa ou da sua empresa e fale “São Pedro, proteja minha casa/minha empresa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Veja simpatias para Santo Antônio para conquistar um amor

Além de Antônio, João e Pedro: quais são os outros santos juninos? Confira a lista

São Pedro é o santo que abre as comportas do céu; conheça a história

Simpatia para receber seus créditos

Faça uma promessa possível para São Pedro e a cumpra em três dias. Depois, a pessoa deve fazer uma outra promessa pedindo que destranque o coração dos seus devedores, prometendo a ele que vai colocar uma oferenda a uma igreja em que ele é o padroeiro.

*Fonte: Terra e João Bidu.