A cantora Amanda Vanessa apresentou uma evolução no seu quadro de saúde. Amanda está internada desde o dia 4 de janeiro, quando sofreu um grave acidente de carro na PE-60. Após deixar a UTI, em abril, e ser transferida para um quadro, a artista gospel, que já respira sem o auxílio de aparelhos, segue se recuperando bem, segundo informações de familiares.
De acordo com o produtor da cantora, Amanda está realizando tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiológicos e, aos poucos, começa a recuperar a consciência. Entre os sinais da retomada das faculdades mentais está o ato de buscar com os olhos um interlocutor quando seu nome é chamado, além de sorrir.
Amanda Wanessa é expoente da música gospel em Pernambuco, e natural de Palmares, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ela começou a cantar aos 11 anos e completou 34 anos no último dia 20 de abril.
Relembre o caso
Amanda Wanessa sofreu um acidente no quilômetro 56 da PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco, em 4 de janeiro. Ela dirigia um carro na companhia do pai, da filha e da amiga Juciara Pimentel.
De acordo com o cunhado da artista, Denilson Santos, um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária, batendo no carro que Amanda estava. O pai da cantora não precisou de internação. A amiga dela por cirurgia e a filha já teve alta.
A cantora já foi submetida a cirurgias no braço, perna e cabeça.
> Inquérito conclui que Amanda Wanessa causou o próprio acidente
Versão da família:
Após o acidente, os parentes da cantora informaram. Segundo os familiares, Amanda Wanessa dirigia o carro e estava acompanhada do pai, da filha Mel e da amiga Juciara Pimentel.
Ainda de acordo com os parentes, o veículo estava na PE-60 quando um caminhão de tijolos teria invadido a faixa contrária, colidindo com o veículo em que Amanda e as outras três pessoas estavam.
A filha de Amanda Wanessa, Mel, de 6 anos, passou por uma cirurgia no ombro e teve alta do hospital dois dias depois do acidente. A amiga também passou por cirurgia e recebeu alta. Ao G1, o cunhado da artista, Denílson Santos disse que não tinha “ficado sabendo de forma oficial” e que os advogados “estavam tratando do assunto”.
*Com informações do JC