flagrante

Após atraso no resgate, corpo de homem é arrastado e levado ao fundo do rio por jacaré; veja vídeo

O animal foi flagrado por moradores que passavam pelo local

Imagem do autor
Cadastrado por

NE10 Interior

Publicado em 07/06/2021 às 10:35 | Atualizado em 25/08/2023 às 10:46
X

Com informações do Extra

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (4). Um jacaré foi flagrado se aproximando de um corpo que estava boiando no Rio Arroio Fundo e arrastando o cadáver.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo estaria no local desde a quinta-feira (3) e ainda não se sabe o que provocou a morte do homem. As imagens mostram o momento em que o animal se aproxima e começa a arrastar o corpo pelo rio.

Testemunhas relataram que o corpo estava à beira do rio, próximo à vegetação lateral, e depois foi flutuando até o meio do curso de água, sendo sempre rodeado pelo animal. O jacaré chegou a arrastar o cadáver para o fundo do rio.

"Já estamos acostumados a encontrar jacarés naquela região, em geral para resgatar os próprios animais, então já sabemos como lidar com situações assim", contou um dos bombeiros ao Extra.

Apesar da presença do jacaré, o Corpo de Bombeiros informou que conseguiu retirar o corpo "sem maiores transtornos". Após a conclusão do serviço, o animal permaneceu no canal. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do óbito.

Tags

Autor