Com informações do Extra
Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (4). Um jacaré foi flagrado se aproximando de um corpo que estava boiando no Rio Arroio Fundo e arrastando o cadáver.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo estaria no local desde a quinta-feira (3) e ainda não se sabe o que provocou a morte do homem. As imagens mostram o momento em que o animal se aproxima e começa a arrastar o corpo pelo rio.
Testemunhas relataram que o corpo estava à beira do rio, próximo à vegetação lateral, e depois foi flutuando até o meio do curso de água, sendo sempre rodeado pelo animal. O jacaré chegou a arrastar o cadáver para o fundo do rio.
"Já estamos acostumados a encontrar jacarés naquela região, em geral para resgatar os próprios animais, então já sabemos como lidar com situações assim", contou um dos bombeiros ao Extra.
Apesar da presença do jacaré, o Corpo de Bombeiros informou que conseguiu retirar o corpo "sem maiores transtornos". Após a conclusão do serviço, o animal permaneceu no canal. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do óbito.