Pandemia

Prefeito de Recife anuncia ampliação da vacinação para pessoas com 43 anos

Ampliação foi possível após a chegada do novo lote de vacinas que chegou em Pernambuco

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/06/2021 às 17:08
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, nesta quarta-feira (9), que o município irá ampliar a vacinação para pessoas com 43 anos ou mais. A informação foi anunciada através de um vídeo divulgado no Instagram do prefeito. 

Na publicação, o prefeito escreveu: "Neste Dia da Imunização, temos a alegria de liberar mais um grupo para tomar vacina contra Covid-19 no Recife!". De acordo com João Campos, a ampliação da vacinação foi possível por conta da chegada de um novo lote de vacinas. 

Veja publicação:

"Com os novos recebimentos a gente vai abrir um grupo de pessoas com 43 anos ou mais para se vacinar no Recife. Você que tem 49, 48, 47, 46, 45, 44 e 43 já podem ir no Conecta Recife a partir das 20h de hoje e agendar a vacinação que começa com a partir de amanhã. Esse grupo tem mais de 130 mil pessoas, esse grupo tem mais de 130 mil pessoas e estamos prontos para vacinar todas elas", afirmou. 

Além disso, o governante disse que, atualmente, Recife consegue vacinar, em média, 9 mil pessoas por dia e nos próximos dias esse número será ampliado.