menu

Prefeito de Recife anuncia ampliação da vacinação para pessoas com 43 anos

Ampliação foi possível após a chegada do novo lote de vacinas que chegou em Pernambuco

João Campos (PSB) tem 27 anos, prefeito mais jovem do Recife
Prefeito de Recife anuncia ampliação da vacinação para pessoas com 43 anos (Tião Siqueira/JC Imagem )

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, nesta quarta-feira (9), que o município irá ampliar a vacinação para pessoas com 43 anos ou mais. A informação foi anunciada através de um vídeo divulgado no Instagram do prefeito. 

Na publicação, o prefeito escreveu: "Neste Dia da Imunização, temos a alegria de liberar mais um grupo para tomar vacina contra Covid-19 no Recife!". De acordo com João Campos, a ampliação da vacinação foi possível por conta da chegada de um novo lote de vacinas. 

Veja publicação:

"Com os novos recebimentos a gente vai abrir um grupo de pessoas com 43 anos ou mais para se vacinar no Recife. Você que tem 49, 48, 47, 46, 45, 44 e 43 já podem ir no Conecta Recife a partir das 20h de hoje e agendar a vacinação que começa com a partir de amanhã. Esse grupo tem mais de 130 mil pessoas, esse grupo tem mais de 130 mil pessoas e estamos prontos para vacinar todas elas", afirmou. 

Além disso, o governante disse que, atualmente, Recife consegue vacinar, em média, 9 mil pessoas por dia e nos próximos dias esse número será ampliado.