benefício

Saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial continuam sendo liberados; veja o calendário

A liberação é feita conforme o calendário, de forma gradativa, de acordo com o mês de nascimento.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 11/06/2021 às 7:23
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Nesta sexta-feira (11), a Caixa Econômica Federal autoriza um novo grupo a sacar e transferir o valor referente a segunda parcela do auxílio emergencial pago em 2021. A liberação é feita conforme o calendário, de forma gradativa, e continua a ser realizada também na próxima semana.

Os saques serão liberados de forma gradativa, conforme o calendário divulgado pela Caixa. Os beneficiários podem conferir o saldo disponível nas contas sociais digitais através do aplicativo Caixa Tem. De acordo com o calendário, o pagamento da segunda parcela está previsto para o dia 20 de junho. 

Nova extensão do auxílio

Nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o auxílio deve ser estendido para além das quatro parcelas pensadas para 2021 com o objetivo de ganhar tempo para o avanço da vacinação contra o vírus.

"Possivelmente vamos estender agora o auxílio emergencial, mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí", afirmou Guedes durante uma participação remota em um evento promovido pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços. "Os governadores estão dizendo que em dois ou três meses a população brasileira adulta vai estar toda vacinada, então nós vamos renovar por dois ou três meses", afirmou Guedes.

Confira o calendário de saques da segunda parcela:

Nascidos em janeiro - 31/05
Nascidos em fevereiro - 01/06
Nascidos em março - 02/06
Nascidos em abril - 04/06
Nascidos em maio - 08/06
Nascidos em junho - 09/06
Nascidos em julho - 10/06
Nascidos em agosto - 11/06
Nascidos em setembro - 14/06
Nascidos em outubro - 15/06
Nascidos em novembro - 16/06
Nascidos em dezembro - 17/06