O médico Matheus Rocha, de 24 anos, emocionou internautas com um vídeo publicado nas redes sociais. As imagens, registradas na última sexta-feira (11), mostram o momento em que ele canta para uma paciente que estava internada com Covid-19, no Hospital de Corrente, no Piauí.
- "Esse homem não tem coração, vergonha para o Brasil", diz padre sobre Bolsonaro em missa online; veja vídeo
- Homem joga 80 mil moedas de 1 centavo na frente da casa da filha como pagamento da última pensão alimentícia; veja vídeo
- Cachorro corre atrás de ambulância para acompanhar tutora que foi socorrida; veja vídeo
O vídeo foi feito por uma fisioterapeuta que estava próxima do leito. Matheus havia percebido que a paciente estava em seus últimos momentos de vida e decidiu acalmá-la. Nas imagens, o médico aparece sentado no leito, cantando uma versão em português da música “Hallelujah”, de Leonard Cohen.
De acordo com Matheus, a paciente, que tinha mais de 60 anos e não teve a identidade divulgada, se emocionou com o momento de gentileza e tentou cantar junto com ele. Ele contou que cantou mais algumas canções com ela antes que a mulher conseguisse adormecer.
O vídeo foi feito por volta das 15h da sexta (11). Aproximadamente 12 horas depois, durante a madrugada do último sábado (12), a paciente não resistiu e morreu. O médico contou que a situação da paciente era considerada crítica e a equipe acompanhava seu estado de saúde, prevendo que ela pudesse falecer nas próximas horas.
“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, contou Matheus.
O jovem médico destacou ainda que a atitude foi uma maneira de se aproximar da paciente diante do momento delicado. “Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino”. disse.
Veja o vídeo