foragido

'É chamado de satanista', diz polícia sobre o 'serial killer de Brasília', Lázaro Barbosa

Investigadores dizem que o homem tem pacto com o demônio e características 'sobre-humanas'.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/06/2021 às 9:50
Reprodução
FOTO: Reprodução

O baiano Lázaro Barbosa, de 33 anos, que ficou conhecido como "serial killer de Brasília", está foragido da polícia e têm uma ficha criminal extensa. O homem ficou conhecido por ter traços de psicopatia, pela barbaridade dos seus crimes e por sua facilidade de escapar e sobreviver nas matas do Planalto Central. Por contra destas características 'sobre-humanas', Lázaro tem sido chamado de "satanista" pela polícia do Distrito Federal.

Quem é o 'serial killer de Brasília', Lázaro Barbosa, e quais crimes ele cometeu? Entenda

O homem mobiliza uma força policial de mais de 200 agentes e a operação em sua busca já dura mais de sete dias. Ele é suspeito de matar quatro pessoas da polícia. Em suas fugas, o homem invadiu fazendas, chegou a torturar moradores, roubou e incendiou carros.

A polícia realiza buscas pelo serial killer a pé, com cães, cavalos, drones e até helicópteros. Ao todo, 34 propriedades rurais foram ocupadas pelos policiais para garantir a segurança dos moradores e localizar Lázaro.

Traços de satanismo

De acordo com a polícia, foram encontrados indícios de que o serial killer participe de rituais satânicos. "Ele é o chamado satanista", disse a polícia ao G1. O satanismo é uma "associação simbólica, admiração e veneração a Satanás".

Lázaro também é tratado pelas autoridades como "psicopata" e "imprevisível". Especialistas afirmam que ele "não está a se entregar" e que o homem é um "mateiro experiente, que anda e dorme pelas matas".

Crimes do serial killer

Lázaro tem uma extensa ficha criminal, sendo o principal suspeito de assassinar uma família inteira no Distrito Federal, no dia 9 de junho, no bairro Cielândia. Foram mortos Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15.

Três dias depois, no dia 12 de junho, o corpo da a mãe da família, Cleonice Marques, de 43 anos, foi encontrado próximo a um córrego. A polícia acredita que Lázaro tenha carregado consigo o corpo da mulher após matar a família dela. O corpo foi encontrado com diversos cortes e estava nu. Nesse mesmo dia, o suspeito baleou três pessoas durante uma fuga.

Onde está Lázaro?

O serial killer foi avistado pela última vez em no povoado de Edilândia, no interior de Goiás. Câmeras de segurança de uma fazenda flagraram o homem na localidade na manhã da terça-feira (15). Ao que tudo indica, Lázaro estava dormido dentro de uma leiteria.

Os proprietários do local chegaram a ter contato com Lázaro, que afirmou que não iria fazer mal a ninguém e só queria se alimentar. O suspeito, no entanto, ficou desconfiado e acabou fugindo novamente. Ele carregava uma mochila.