Inusitado

Moradores se assustam após cidade ser tomada por teias de aranhas; veja vídeo

Austrália vem sofrendo com vários problemas com animais assustando moradores

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/06/2021 às 19:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma região da Austrália acordou tomada por teias de aranhas nesta quarta-feira (16). As aranhas são só mais uma das pragas que a Austrália vem enfrentando. A região já sofreu com secas e inundações, infestação de ratos que deixaram colheitas devastadas, após o aparecimento de aranhas, elas deixaram um rastro de teias.

Ken Walker, curador sênior de entomologia do Museu de Melbourne, disse ao Guardian que as teias aparecem uma vez por ano. As aranhas telhas podem fazer uma grande variedade de sedas diferentes e uma das sedas que usam para esse comportamento é chamado de balonismo, uma seda muito fina que podem voar com a brisa por 100 km. 

Veja vídeo: 

Dieter Hochuli, um ecologista da Universidade de Sydney, disse ao 7 News que as aranhas telhas que vivem no solo estão se mudando para terras mais altas, depois das inundações que aconteceram na região. Ainda de acordo com ele, as aranhas são inofensivas para os humanos e são conhecidas por construir teias horizontais sob as rochas, uma prática que deu origem ao seu nome.

“Uma das coisas realmente interessantes sobre isso é que mostra ... o que sempre está acontecendo sob nossos narizes, em um ecossistema vibrante que está muito longe da vista, longe da mente”, disse ele. “Nós simplesmente não percebemos o quanto está acontecendo na camada do solo até que essas coisas apareçam à vista”, contou o ecologista. 

*Com informações do The Washington Post