investigação

Polícia divulga fotos da casa de Lázaro Barbosa, o "serial killer de Brasília"

Na residência, foi encontrada uma parede com a palavra 'satanás', escrita em inglês.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/06/2021 às 8:55
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou imagens da casa de Lázaro Barbosa, de 32 anos, que ficou conhecido como "serial killer de Brasília" por cometer diversos crimes, entre eles a chacina de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9 de junho. 

De acordo com informação repassada pelo delegado Raphael Barboza ao portal G1, a residência fica localizada no distrito de Girassol, no povoado de Cocalzinho de Goiás, onde também mora o pai dele. 

Em uma das paredes da residência há uma pitura da palavra "satan", que traduzida do inglês para o português significa "satanás". A equipe de investigação levanta informações para saber se Lázaro morava com alguém na casa e há quanto tempo ele residia no local.

*Com informações do G1

Relato do pai

O pai de Lázaro Barbosa disse que o filho é "um monstro da pior espécie" durante uma entrevista ao jornal Correio Brasiliense. O aposentado de 57 anos mora no município goiano de Girassol e afirmou que ficou arrasado ao saber dos crimes ocorridos em Ceilândia.

"O que mais me dói é o desespero que aquela família sentiu e o que ele fez com aquela pobre mulher. Isso não é gente. Isso é um monstro da pior espécie", disse o pai. Ele disse que se casou com a mãe de Lázaro quando tinha 17 anos e o relacionamento teve muitas brigas.

"Esse monstro eu registrei, mas, quando as pessoas falam 'o seu filho', aquilo me estremece todo. Não dá vontade nem de ficar mais na Terra. Eu estou arrasado. Se eu vê-lo por aí, eu nem conheço mais", declarou. A última vez que pai e filho se encontraram foi há seis anos. "Só me visitou e foi embora. Foi quando ele teve uma fuga aí", contou o pai.

Crimes do serial killer

Lázaro tem uma extensa ficha criminal, sendo o principal suspeito de assassinar uma família inteira no Distrito Federal, no dia 9 de junho, no bairro Cielândia. Foram mortos Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15.

Três dias depois, no dia 12 de junho, o corpo da a mãe da família, Cleonice Marques, de 43 anos, foi encontrado próximo a um córrego. A polícia acredita que Lázaro tenha carregado consigo o corpo da mulher após matar a família dela. O corpo foi encontrado com diversos cortes e estava nu. Nesse mesmo dia, o suspeito baleou três pessoas durante uma fuga.