buscas

Adolescente pediu ajuda à polícia ao ser mantida refém pelo 'serial killer de Brasília': 'Socorro, Lázaro está aqui'

O homem continua sendo procurado por uma força-tarefa com, pelo menos, 200 policiais.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/06/2021 às 12:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Na última terça-feira (15), uma adolescente, de 16 anos de idade, foi mantida refém junto com os pais em Cocalzinho de Goiás por Lázaro Barbosa, que ficou conhecido nacionalmente como "serial killer de Brasília". A jovem enviou mensagem à polícia escondida no quarto, o que fez com que as autoridades fossem acionadas e resgatassem a família sem ferimentos.

'É chamado de satanista', diz polícia sobre o 'serial killer de Brasília', Lázaro Barbosa

"Socorro, Lázaro está aqui em casa", diz o texto enviado pela adolescente pouco antes de ser levada para a mata por Lázaro. O suspeito fugiu do local logo após a chegada dos policiais e está foragido, sendo caçado por, pelo menos, 200 policiais.

De acordo com o delegado Raphael Barboza, uma equipe de policiais dormiu na residência na noite anterior ao sequestro. A intenção dos agentes era de limitar a área de atuação e fuga do serial killer. No entanto, a forma com que Lázaro invadiu a casa mostra que ele acampou na mara e esperou a polícia deixar o local para agir.

"A menina estava no quarto sozinha e mandou mensagem pedindo socorro, aí voltou todo mundo. Bem na hora que chegamos, ele levou os reféns como forma de se proteger", detalhou o delegado ao G1.

Crimes do serial killer

Lázaro tem uma extensa ficha criminal, sendo o principal suspeito de assassinar uma família inteira no Distrito Federal, no dia 9 de junho, no bairro Cielândia. Foram mortos Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15.

Quem é o 'serial killer de Brasília', Lázaro Barbosa, e quais crimes ele cometeu? Entenda

Três dias depois, no dia 12 de junho, o corpo da a mãe da família, Cleonice Marques, de 43 anos, foi encontrado próximo a um córrego. A polícia acredita que Lázaro tenha carregado consigo o corpo da mulher após matar a família dela. O corpo foi encontrado com diversos cortes e estava nu. Nesse mesmo dia, o suspeito baleou três pessoas durante uma fuga.

Onde está Lázaro?

O serial killer foi avistado pela última vez em no povoado de Edilândia, no interior de Goiás. Câmeras de segurança de uma fazenda flagraram o homem na localidade na manhã da terça-feira (15). Ao que tudo indica, Lázaro estava dormido dentro de uma leiteria.

Os proprietários do local chegaram a ter contato com Lázaro, que afirmou que não iria fazer mal a ninguém e só queria se alimentar. O suspeito, no entanto, ficou desconfiado e acabou fugindo novamente. Ele carregava uma mochila.