Buscas

Morador dá pista de esconderijo de Lázaro, "serial killer de Brasília"; Polícia monta cerco

Equipes das forças de segurança foram deslocadas para local apontado por morador

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/06/2021 às 14:15
Reprodução/SBT Brasil
FOTO: Reprodução/SBT Brasil

Já fazem 11 dias que a polícia está em busca de Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer de Brasília". Na noite da sexta-feira (18), um morador contou que viu, Lázaro se escondendo em uma gruta na região de Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF. Com essa informação, policiais montaram um cerco no local para tentar capturá-lo, na manhã deste sábado (19).

As equipes das forças de segurança estavam com uma base de comando montada em deixaram a base de comando, montada em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. Com a informação, as equipes se deslocaram até Águas Lindas, para dar apoio na procura. Policias de elite das polícias Civil, Militar, e Federal estão fazendo as buscas.

Durante os trabalhos estão sendo usados helicópteros, drones com visão térmica, cães farejadores, equipamentos com visão noturna e forte armamento. Além disso, as equipes percorreram a região de carro, a pé e a cavalo, em busca de rastros que possam ajudar a encontrar o fugitivo, mesmo assim, Lázaro ainda não foi encontrado. 

 'Serial Killer de Brasília' 

Ao menos 200 policiais do Estado de Goiás e do Distrito Federal estão em uma "caçada" para encontrar o "serial killer de Brasília", identificado como Lázaro Barbosa de Souza, de 33 anos. O homem tem uma extensa ficha criminal e tem deixado moradores em alerta e apreensivos.

Lázaro tem uma extensa ficha criminal, sendo o principal suspeito de assassinar uma família inteira no Distrito Federal, no dia 9 de junho, no bairro Cielândia. Foram mortos Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15.

Três dias depois, no dia 12 de junho, o corpo da mãe da família, Cleonice Marques, de 43 anos, foi encontrado próximo a um córrego. A polícia acredita que Lázaro tenha carregado consigo o corpo da mulher após matar a família dela. O corpo foi encontrado com diversos cortes e estava nu. Nesse mesmo dia, o suspeito baleou três pessoas durante uma fuga.

*Com informações do G1