no maranhão

Jovem é morto após enaltecer Lázaro Barbosa, o 'serial killer de Brasília', e reagir à polícia

O homem teria publicado mensagens ameaçadoras nas redes sociais e imagens segurando uma faca.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/06/2021 às 8:50
Reprodução
FOTO: Reprodução

As buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, provocou repercussão nacional. O homem, que ficou conhecido como "serial killer de Brasília" é procurado há 13 dias pelas autoridades suspeito pela chacina de uma família em Ceilândia, em 9 de junho, e outros diversos crimes. Diante desta repercussão, um morador do povoado de Calumbi, em Presidente Dutra, no Maranhão, foi morto pelas autoridades policias após enaltecer o foragido.

Entenda a linha do tempo da fuga do "Serial Killer de Brasília"

A Polícia Civil informou que o jovem teria teria feito mensagens ameaçadoras nas redes sociais, e divulgado fotos segurando uma faca, "dando a entender que faria algo semelhante", de acordo com o jornal Correio Braziliense. Quando os agentes chegaram na casa dele, o suspeito estava na companhia de um idoso de 90 anos e teria reagido à abordagem policial.

Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer de Brasília", morre após ser capturado

Vídeo mostra Lázaro Barbosa sendo levado ao hospital após ser baleado; confira

Vídeo mostra momento da captura de Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília; assista

“Diante da situação apresentada, tiveram (policiais) que efetuar disparos de arma de fogo contra o rapaz”, destacou a corporação em nota. O jovem chegou a ser socorrido pelos policiais e chegou com vida ao Regional de Presidente Dutra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Lamentamos profundamente o falecimento do jovem, ao passo em que também nos solidarizamos com a família. [...] Não serão divulgadas fotos, vídeos e áudios em respeito aos familiares nesse momento tão difícil”, diz um trecho da nota da polícia. 

Buscas por Lázaro

Um aparato formado por agentes da Polícia Civil de Goiás e do Distrito Federal conta com mais de 200 homens nas buscas de Lázaro, que já duram 13 dias. Os policiais estão em uma área de matagal que fica no o distrito de Girassol, localizado na cidade de Cocalzinho do Goiás, que foi o local onde o serial killer de Brasília foi visto pela última vez.

Lázaro morreu após ser capturado

Lázaro morreu após ser capturado em Águas Lindas, Goiás. A informação foi divulgada pelo SBT na manhã desta segunda-feira (28). Inicialmente, foi informado pela Segurança Pública que o suspeito havia sido preso e estaria ferido após uma troca de tiros com a polícia.

*Com informações do JC Online