emocionante

Sanfoneiro recebe vacina da Covid-19 tocando 'Asa Branca', de Luiz Gonzaga; veja o vídeo

Ricardo, conhecido como "Zui", toca no trio Forró Quentão e foi vacinado em Caruaru, no Agreste.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 21/06/2021 às 8:15
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O avanço da vacinação contra a Covid-19 é sinal de esperança para muita gente, sobretudo para a classe artística que há quase um ano e meio não realiza seus trabalhos em virtude da pandemia. Na última sexta-feira (18), um músico de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, emocionou quem estava no centro de vacinação do Espaço Cultural Tancredo Neves.

O sanfoneiro Ricardo Oliveira, conhecido como "Zui", faz parte do trio Forró Quentão. Durante a pandemia, ele está sem exercer uma das atividades que mais gosta, sua vocação artística, que é tocar sanfona. Quando chegou a sua vez de ser vacinado, o músico escolheu a canção Asa Branca, de Luiz Gonzaga, para marcar o momento.

Zui foi ao centro de vacinação com gibão e sua companheira dos palcos, a sanfona, e emocionou quem estava no local. Com a suspensão das festas juninas na cidade que é conhecida como a Capital do Forró, ele afirmou que a primeira dose do imunizante é um passo para o retorno à normalidade das atividades sociais.

"Essa vacina é tão esperada. Quero parabenizar os profissionais de saúde e dizer que pra mim é motivo de muita alegria poder tomar essa primeira dose", afirmou. "Eu tenho certeza e tenho esperança de que isso vai passar. O sanfoneiro, quando está sem a sanfona, fica muito triste", disse o músico, emocionado. 

Veja o vídeo