Saúde

Como manter a hidratação da pele no inverno? Saiba quais cuidados manter durante o tempo frio

Dermatologista deu várias dicas no programa Consultório, da Rádio Jornal Garanhuns

Samara Pontes
Samara Pontes
Publicado em 22/06/2021 às 19:00
Pixabay
FOTO: Pixabay

A dermatologista Grace Chaves participou do programa Consultório com Samara Pontes nessa quarta-feira (16), tirando dúvidas a respeito dos cuidados com a pele no inverno e os procedimentos mais realizados no período. A conversa foi ao ar pela Rádio Jornal Garanhuns.

A pele deve ser cuidada o ano inteiro, mas a especialista reforça que alguns cuidados no inverno são mais realizados por serem menos agressivos, "A gente consegue realizar todos os procedimentos em qualquer época do ano, mas aqueles que agridem mais a pele são ideias para o período, já que a incidência da radiação ultravioleta está menor e o clima faz as pessoas ficarem mais em casa também, se expondo menos".

A exposição ao sol pode ser prejudicial por diversos motivos: "A exposição a esses raios dificulta o processo de cicatrização e também pioram o surgimento de manchinhas que são as hipercromias pós-inflamatórias que acontecem após procedimentos estéticos. Não é a toa que pedimos ao paciente que não se exponha ao sol depois disso; no verão fica muito mais difícil de evitar", ressalta a dermatologista.

Veja a entrevista: