A Tarifa Social é um benefício para específico para algumas famílias. Muitas pessoas têm dúvidas sobre quem tem direito a esse benefício para contas da Compesa e como solicitar o serviço. Porém, é importante lembrar que é necessário reunir alguns requisitos.
Quem tem direito à Tarifa Social da Compesa?
A família deve apresentar média de consumo (seis meses) de água de até 10 metros cúbicos e de energia elétrica de até 80kWh; Possuir contracheque; benefício social ou benefício previdenciário, no valor de até um salário mínimo vigente; Ser proprietário de um único imóvel; Residir em um imóvel com padrão compatível com a renda familiar.
Quais as condições especiais para solicitar a tarifa social?
Laudo Social:
Residir em imóvel com padrão compatível com a renda familiar; Não possuir comprovação de renda (contracheque, benefício social ou benefício previdenciário).
O cliente estará sujeito a análise da visita técnica realizada pela equipe de Assistente Social da Compesa, para coleta de dados e elaboração de Laudo Social.
Laudo Médico:
Residir em imóvel com padrão compatível com a renda familiar;
Apresentar média de consumo de energia acima de 80kWh e Laudo Médico do qual justifica a utilização de aparelho elétrico, em uso contínuo, para tratamento ou procedimento médico.
Como solicitar a Tarifa Social?
Vá até uma das Lojas de Atendimento e apresente documentação original e cópia de: CPF, RG, Conta Compesa, Conta Celpe e Comprovante de Renda (Contracheque, Benefício Social Benefício Previdenciário ou, conforme o caso, Laudo Médico;
Preencha e assinar o formulário “Solicitação para Cadastramento de Tarifa Social”.
*Com informações da Compesa