Investigação

Vídeo mostra momento que adolescente de 17 anos morre após brincadeira em escola; assista

Adolescente estava "brincado de lutar" quando recebeu um soco e caiu no chão

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/06/2021 às 17:09
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um vídeo de câmeras de segurança, mostram o momento em que o um adolescente de 17 anos morre após brincadeira dentro de uma escola da rede estadual de referência do ensino médio, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Na última quarta-feira (23), os dois jovens estavam "brincando de lutar" quando incidente aconteceu. 

Nas imagens é possível ver que a vítima está brincando com um outro adolescente de 15 anos. Eles "brincam" de dar socos um no outro. Em determinado momento do vídeo, a vítima leva um soco e cai consciente no chão. Em seguida, o adolescente dá uma joelhada no tórax dele, e a vítima fica desacordada. 

O menino foi socorrido pelos funcionários da escola, e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele deu entrada na unidade hospitalar já sem pulso e sem respirar. Os profissionais de saúde ainda tentaram reanimar o estudante três vezes, mas ele não resistiu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado por médicos da UPA do Curado, para onde o adolescente foi socorrido. 

Veja vídeo: 

Laudo médico

Inicialmente, o laudo médico registrava um caso de morte súbita, mas após a chegada das informações sobre as circunstâncias da morte, a polícia foi acionada. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como Ato Infracional por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ainda segundo a nota, as investigações seguem até a completa elucidação.

*Com informações da TV Jornal