luto

Vanderley Santiago, irmão de Valdemiro Santiago, morre com Covid-19

O bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus tinha 53 anos de idade.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 29/06/2021 às 11:15
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Morreu na última segunda-feira (28) o bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Vanderley Santiago, de 53 anos, na cidade de São Carlos, em São Paulo. Vanderley morreu por complicações da Covid-19. Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago e chegou a vender "feijões mágicos" como cura terapêutica para a doença.

De acordo com a prefeitura, Vanderley foi atendido no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho apresentando sintomas da doença e depois foit ransferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Felícia, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

"Feijões mágicos" 

O apóstolo Valdemiro Santiago e seu irmão tornaram conhecidos os "feijões mágicos" que ajudavam na cura da Covid-19. O produto era vendido por valores que variavam entre R$ 100 a R$ 1 mil. Entretanto, a terapia não tem nenhuma comprovação científica. 

O Ministério Público Federal (MPF) investiga indícios de estelionato por parte de Valdemiro Santiago na divulgação do produto. O MPF afirma que os feijões não curam e são propaganda "enganosa".

*Com informações do G1