internacional

Dois nudistas fogem de veado em praia, se perdem no mato, são resgatados pela polícia e multados

Os dois foram localizados pelos serviços de emergência.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/06/2021 às 8:40
Reprodução/Nationalparks.nsw.gov.au
FOTO: Reprodução/Nationalparks.nsw.gov.au

No último domingo (27), dois nudistas foram resgatados pela polícia e multados depois de serem afugentados por um veado em uma praia e se perderem no matagal. O caso foi registrado em uma praia na região de Sydney, na Austrália, que enfrenta uma série de medidas restritivas e lockdown contra a Covid-19.

O caso viralizou nas redes sociais do país e o chefe de polícia do estado de New South Wales, Mick Fuller, comentou o incidente em uma coletiva de imprensa. "Eles se assustaram com um veado, correram para o parque nacional e se perderam", destacou.

Fuller contou que os dois precisaram de serviços de emergência e da polícia para resgatá-los. Além disso, os nudistas foram multados em 1.000 dólares australianos, cerca de R$ 3.750. A região está em lockdown para frear o contágio pela variante delta do coronavírus.

Resgate dos nudistas

Por meio de um comunicado, a polícia informou que os dois nudistas se perderam no mato ao redor de uma praia remota no Royal National Park, um trecho costeiro de 15 mil hectares ao sul de Sydney. Na localidade, há uma praia de nudismo.

As equipes de resgate precisaram usar um helicóptero e encontraram um homem nu de 30 anos com uma mochila nas costas em uma pista de caminhada. O outro homem, de 49 anos, foi localizado parcialmente vestido.

*Com informações do G1